sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SPFW 4° dia

Bom gente agora vou postar sobre os desfiles do 4° dia do SPFW. Nesse 4° dia desfilaram: Huis Clos, Maria Bonita, Ronaldo Fraga, V.rom e Reserva.

A coleção da Huis Clos traz aplicações de viés esportivo, em uma coleção sobria mais sexy, de mix de tecidos nobre e imagem forte. Os tons são escuros: pretos, cinzas e marinhos, mais um verde muito discreto no final.

Img_0005

Na coleção da Maria Bonita a estilista Daniele Jensen volta seus olhos para Brasilia lembrando do tempo de sua construção. Para reviver aquela época,desenvolveu acessórios com armações metálicas, que lembram, pregos e outros materiais usados em uma obra. Os tecidos acompanham o esforço não só nas cores - os cinzas dos cimentos,  os marrons da cor da  terra avermelhada da cidade, o azul intenso do céu do planalto, mas também nas texturas de cerâmicas quebradas, das pastilhas e fragmentos de concreto e pedras aplicados sobre o jérsei de lã,  base de toda a coleção. Essa variedade e seu ótimo resultado foram o ponto alto da coleção.A coleção apresenta muitos vestidos e saias longas, paletós curtos, calças largas em cima e ajustadas e curtas embaixo e , claro, macacões. Suéteres e malhas compridas também apareceram e completaram, com a mesma elegância, o conjunto  da obra.


Img_0445
Img_0445

A coleção de Ronaldo Fraga homenageou o artista Athos Bulcão. O modernismo de seu traço apareceu em estampas e recortes das roupas, tirados de pinturas, máscaras, gravuras e fotomontagens. A silhueta veio alongada e fluida, em calças molengas, golas soltonas e o toque suave dos tecidos, como seda e tule.


Img_0010
Img_0010


A inspiração da V.Rom para este inverno foi o tempo,e um poema  de Dalai Lama sobre "viajantes que devem encontrar a felicidade em algum lugar" etc.Igor leva o sportswear comercial da V.Rom para lados largos e confortáveis, com sarja reconstruída para que ganhe textura mais amiga, náilon em modelagem larga, moletons detonados e algodão leve. As camisas levam estamparia vintage. Eles ganham também trenchs confortáveis, casacos com golas dégagé, bermudas cargo ou com sobressaias plissadas na cobertura. No final de tudo, um bom verde militar sujo, com dip dye preto. Melhor parte: as calças acenouradas, com modelagem justa para baixo do joelho. 


Img_0007
Img_0007


A Reserva foi a segunda marca do dia a tratar da influência do tempo. A "decadente avec elegante" da marca cai em cima do estilo preppy americano - aquele clássico colegial mauricinho e bem vestido. Para isso, o time de estilo se jogou sobre itens chave - tricôs, camisas polo, alfaiatarias, suéteres...


Img_0014
Img_0014
Img_0014


e seu quiserem ver mais acessem: http://chic.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para comentar. por favor comentem sobre o post.