domingo, 16 de janeiro de 2011

inverno chegando

Mais um dia sem caminhada matinal para os fashionistas que estão cobrindo o Fashion Rio Inverno 2011. Na quinta-feira, Walter Rodrigues tirou a turma da moda mais cedo da cama. Nesta sexta-feira (14), penúltimo dia da semana de moda carioca, foi a vez do Cantão, que desfilou às 11h no belíssimo Parque Lage, no Jardim Botânico. A coleção não trouxe grandes novidades, mas não ficou comprometida. Arte e espaço urbano inspiraram a boa série de estampas, cartela bem colorida, mix de tecidos e materiais.  O resultado são peças delicadas e boas de usar com as galochas também coloridas propostas pela marca. Poderiam ter ficado de fora as roupas com respingos de tinta, um tanto óbvias para o tema arte-cidade.

No Píer Mauá, muito movimento nesta sexta-feira chuvosa: corredores cheios, lounges abarrotados, fila nas portas dos desfiles, banheiros impossíveis e chuva quase o dia todo... A Coca-Cola foi a primeira da tarde, com inverno 2011 bem justinho para elas e com jeitão confortável para eles. As tachinhas continuam como adorno principal da temporada da marca, em looks como vestidos, coletinhos e até calças. Na cartela de cores, off-white, vinho, verde, amarelo, azul e cinza. O pôr-do-sol virou estampa. O jeans, bem azulado, fica mais sofisticado com as aplicações bronze, de metal. Isso é que é manter fidelidade ao comercial.

Por falar em varejo, a R.Groove, marca de moda masculina do estilista Henrique Gonçalves, também priorizou a "roupa de loja" nesta temporada, sem perder a cara de sreetwear descolada e artística. O homem viajante inspira a coleção de maxitricôs, xadrezes em falsas sobreposições, nylon, veludo e estamparia étnica. Tem Beatles na trilha sonora e estampa de John Lennon (com Yoko Ono) na t-shirt. O gorrinho com bordado de lhama e as cores cinza, roxo, preto, amarelos  e off-white direcionam o aventureiro às paisagens das montanhas nevadas, onde faz muito frio à noite e a trégua do dia proporciona experiências espontâneas. Assim como as peças fluem...

A Redley fez o inverno bem carioca, com malharia caprichada, fininha e sobreposições. As roupas até cobrem, mas nem tanto, bem ao estilo do Rio. As peças, principalmente as calças, são ultraconfortáveis, parecendo roupa de ficar em casa. São bons os casacos, com barras assimétricas, e os tressês de tecido. Para elas, a melhor aposta fica na bota-sandália. Na ala masculina, boa é a releitura das bermudas de cavalo mais baixo.

Desastre do dia? A Espaço Fashion. A coleção trouxe basicamente vestidos e macacões bem soltos e comprimentos longos e curtos. Bacana foi a cenografia, com luzes que acompanhavam o andar das modelos na passarela. Ainda bem!

Com uma bailarina militar, de saia de tule, bolsinhos e sapato afivelado que parecia aprisionar os pés, a New Order, marca de acessórios da Osklen, fechou o dia com temas que de tão diferente produziram efeito positivo na passarela. Do ballet vem a sapatilha de ponta, que deu formato aos sapatos da New Order. O militarismo emprestou estampas (a melhor é a militar com pegada tropical, mais verdinha) às bolsas tipo saco e mochilas -  a minimochila transformada em bolsinha de lado é bom exemplo. O modelo de bolsa da vez, o carteiro, estava lá firme e forte, em marrom, assim como o coturno  e botinhas curtas. A marca investiu no solado de mandeira e no jeans, com desfiados nas bordas do sapato ao estilo das gueixas, um dos mais exóticos da coleção. Amy Winehouse, que adora usar sapatilhas de ballet, iria adorar.



  


Para tudo! Os fashionistas estão sem fôlego, após a apresentação de inverno 2011 de Lucas Nascimento, o estilista brasileiro especialista em tricôs, radicado em Londres. A coleção trouxe excelentes construções em formato de "casulo" (casaco? Blusão?), brilhantes (não é crochê metalizado), comprimento longo (vestidos com faixas transparentes e sequinhos, como o macacão mijão). Os looks lembram tailleurs da Chanel, aqui mais estrutrados, com fendas enormes na parte traseira. Como melhor peça da estação está o vestido preto, por Lucas, com saia transarente e detalhes de tricô de listras diagonais, com efeito de picote de tesoura de costura. Tudo lindo. A saia longa com detalhes transparentes e sobreposição de camadas só faz confirmar a competência e domínio de técnica de Lucas Nascimento. Afinal, de que são feitas as telinhas transparentes? É um ponto tão fininho que impressiona, e conquista!

No mesmo entusiasmo "levantar o fôlego dos fashionistas neste last day", o coletivo carioca OESTUDIO chama a atenção com coleção inspirada nos negros, com banda afro oculta na passarela. São ótimos os monocromáticos retos, de alfaiataria ampla e o trabalho quadriculado de patchwork. Os tricôs rosados também são bons, com listras pretas, tendo como melhor peça o macacão mijão de cavalo baixo.

Andrea Marques apresenta coleção madura e elegante. Apesar de bons, os vestidos sequinhos confundem: são mesmo de inverno? Tão leves... No climão meia-estação vem a transparência, não muito exuberante. A alfaiataria da calça retinha é correta. Top fashion é o calçado azul-marinho até a altura do tornozelo, lindo e sexy, um dos melhores da temporada de moda carioca.

Nica Kessler, que abriu o último dia do Fashion Rio Inverno 2011, mostrou coleção sóbria, com pitadas de brilho nas tramas. São fofas as estampas de cavalo de carrossel e sombrinhas, inspiradas no filme Mary Poppins. Romântica, ladylike e previsível a coleção.

Bem comercial, a Auslander investe nos mantôs e casacos pesados para o inverno brasileiro. A marca não economiza na flanela, moletom, couro e pele sintética. Como peça principal, está a calça de couro em vermelho usada pela top Daiane Conterato. As roupas tinham pegada nômade, já que o tema da coleção foi o viajante americano Chris McCandless, que inspirou o filme “Vida Selvagem”. Impossível não reparar em Cole Mohr, modelo americano lançado por Hedi Slimane, que desfilou com exclusividade para a marca.


  

http://moda.ig.com.br/modanomundo/balanco+fashion+rio+inverno+2011+dia+5/n1237954881996.html

            Sobre milão
A temporada de lançamentos invernais está próxima e aos poucos vão sendo divulgados os line ups dos eventos. E chegou à vez de Milão anunciar a programação dos desfiles, ela será a primeira no circuito a lançar as tendências da moda masculina para a estação mais gelada do ano.
Grifes como Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli, Prada, Valentino, Marc Jacobs Men entre outras que figurão no alto escalão da moda mundial, devem abrilhantar a Semana de Moda Masculina Milão Outono Inverno 2012 como o que já ocorreu em edições passadas.

De 15 de Janeiro à 18 de Janeiro acontecerá a Semana de Moda Masculina de Milão que promete abrir as portas do fantástico mundo do Outono Inverno 2012.

Semana de Moda Masculina Milão Outono Inverno 2012. Foto:Divulgação

Sobre Paris
Paris, sempre foi o epicentro de várias revoluções tanto no âmbito cientifico, como no que diz respeito à moda. Por muitos, considerada a capital fashion mundial a cidade luz mais uma vez vai ser a fonte de tendências que irão reger a temporada invernal. Durante a Semana de Moda Masculina de Paris Outono Inverno 2012 o mundo – em especial, os homens - irá conhecer o que estará em alta na estação mais gelada do ano.
Louis Vitton, Givenchy, Dior Homme e John Galliano darem as faces do Outono Inverno 2012. Maisons de renome ditaram as tendências invernais junto com estilistas novos na Semana de Moda Masculina de Paris como o estreante Phillip Lim, rumores apontam que o designer irá desfilar sua coleção no dia 22 de Janeiro, mas seu nome não consta no line up.

Do dia 20 de Janeiro à 23 de Janeiro de 2011 acontecerá a Semana de Moda Masculina de Paris Outono Inverno 2012 que encerra o circuito.
Semana de Moda Masculina de Paris Outono Inverno 2012. Foto:Divulgação

FONTES:http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~22793~n~line+up+semana+de+moda+masculina+de+paris+outono+inverno+2012.htm
http://moda.ig.com.br/modanomundo/balanco+fashion+rio+inverno+2011+dia+5/n1237954881996.html

2 comentários:

  1. amei seu blog...já estou te seguindo...
    me segue tb...

    http://edesenhandoqueseaprende.blogspot.com/

    abraço...

    ResponderExcluir
  2. obrigado e claro que vou te seguir também.

    ResponderExcluir

fiquem a vontade para comentar. por favor comentem sobre o post.