quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2º dia

     O segundo dia do fashion rio, segui incrivelmente, todas as coleções do dia foram lindas. Então agora um resumão do que rolou nas passarelas nesse segundo dia de fashion rio.

     Quem abriu esse segundo dia de fashion rio foi a 2nd floor, que teve como inspiração imagens lúdicas de Robin Hood, florestas e animais, que tal viajar por esse universo junto com a 2nd floor? As formas da coleção vieram com contornos clássicos, mas fluidos, com ganho de volume nas aplicações e peças de pelo sintético. Para criar a coleção o estelista e também historiador thiago Marcon pesquisou antigos pôsteres de filmes e desenhos do personagem Robin Hood, também ficou de olho nas ilustrações dos anos 30. As estampas tiveram grande importância na coleção. E ai que tal viajar um pouco mais por esse universo dando uma olhada nas imagens da coleção?


     Vamos seguir nossa viagem pelo universo da moda mas a partir de agora seguiremos com a Covin que teve com inspiração a sabedoria milenar da civilização maia e o trabalho artesanal da cidade de Antigua, na guatemala., misturados a historia da marca e de desejos contemporâneos. A coleção veio recheada de pequenas descobertas, em seguida a série de vestidos curtos que abre o desfile, aparece o que a marca sabe fazer divinamente: Criar texturas com tecidos e técnicas artesanais, algumas padronagens lembram tapeçarias e teares manuais, e redem pelas peças. Então vamos apreciar as maravilhas que a covin levou as passarelas.


        Agora o nosso companheiro de viagem pelo mundo da moda será Melk Z-da que levou a passarela uma coleção inspirada em  Bonecas de barro, as formas são um mix de estruturados com fluidos, em cortes diversos nos vestidos longos, saias saias acima dos joelhos, mini jaquetas e muitas fendas, abas e camadas.
A imagem da boneca é lembrada não só nos brancos amarelados mas também nas texturas dos vestidos duros como se fossem vestidos de boneca esquecida no armário, nos looks finais tules que envolvem as peças reforçam esse ar de um outro tempo, poeria, teias de aranha, mas o aspecto vintaga fica só no tratamento superficial das peças porque as formas mostram uma vontade de futuro. Maravilhoso viajar com Melk por essas maravilhas, amei a coleção. 


       E pra fechar a noite desse segundo dia de fashion rio e também a nossa viajem por agora a TNG que levou a passarela uma coleção inspirada em harmonia entre a cidade e o campo, a colação teve em suas formas uma mistura de longos e curtos para as mulheres e para os homens calças slim, mais curtas ou dobradas, os godes e babados dão volume aos looks femininos e para homens e mulheres, peças volumosas em tricô com fios mais pesados. A coleção da TNG doi incrivel eu amei, as estampas que aparecem pela coleção são lindas as diversas lavagens dos jeans enfim muito boa essa coleção.

Por agora é só, logo menos mais resumos sobre o fashion rio, espero que estejam curtindo.
Beijos.
Luana Fernandes.

                                                                  




2 comentários:

  1. Ooie flor, ADOREI o blog, lindo lindo... Seguindo, obrigada pela visita e por seguir. Aceito sim parceria, já peguei seu LINKME, pegue o meu... SuperBeijo da Vick.

    http://blogandonofrancamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu desfile preferido foi o do Melk Z-Da claro! *o*

    Beijos Lua~

    ResponderExcluir

fiquem a vontade para comentar. por favor comentem sobre o post.