segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Chapéus, vieram com tudo

   É ontem, eu fiquei de um certa forma muito surpresa com a quantidade de pessoas que usava chapéus que passaram por mim na praia do jacaré João Pessoa, e era cada coisa linda gente, encontre com pessoas muito estilosas e com vários modelos diferentes de chapéus circulando pela feira de artesanato que tem lá (a vale muito apena ir lá na praia do jacaré ver a feira de artesanato e curtir o por do sol é uma coisa linda.) então por ter encontrado tantas pessoas usando chapéu por lá decidi falar sobre mais uma vez aqui no blog.
   Vou postar uma fotos com alguns modelos para vocês encontrarem o que combina com vocês, o chapéu é um acessório incrível e que não deve ser deixado para trás em uma composição e principalmente agora que estamos no verão néh garotas? então vamos abusar deles ehehe.
   A mais antes uma curiosidade:
   vamos descobrir onde surgiu o chapéu, fiquei curiosa, e decidi pesquisar.
 (O chapéu surgiu para a proteção da cabeça, ainda nos povos primitivos da pré-história, das intempéries climáticas (sol escaldante, frio, chuva), como prerrogativa masculina - sendo o homem o responsável pela defesa da tribo ou do clã, sendo depois estendido para a caracterização dos níveis sociais: os reis usavam coroas, os sacerdotes a mitra e os guerreiros o elmo.
Teriam, assim, nos mais primitivos formatos, uma espécie de gorro feito em couro, ou em tecido, nos antigos turbantes já presentes cerca de 4.500 anos a.C..
Cerca de 3000 a.C., na Mesopotâmia, surgem os chapéus que trazem um misto de elmo com capuz, que uns mil anos depois (2.000 a.C.) evolui para um formato mais aprimorado. Torna-se, neste mesmo período, um adereço de dignidade, nobiliárquica, militar e sacerdotal doAntigo Egipto. O primeiro chapéu que encontra em suas formas mais semelhantes com o formato "clássico" (ou seja, contendo as partes principais do adorno), é o pétaso grego, cuja origem remonta ao século IV a.C., junto ao píleo. O primeiro encontrou sua forma romana, junto ao capucho, sendo este povo o primeiro a criar um capacete.)
Depois de saber parte da história dos chapéus vamos aos modelos néh.







E ai qual chapéu combina com você?
Gostou? Comenta.
Beijos.

A mais uma coisa, quem ficou curioso em saber mais sobre a praia do jacaré e o por do sol vou postar umas fotos, do por do sol e da feira também.






E ai gostaram?
Vale apena ir lá, é muito lindo.
Beijos.





Um comentário:

  1. Amei seu blog, estou seguindo é claro. Segue de volta? Beijos, Danielle.

    onthefame.tk

    ResponderExcluir

fiquem a vontade para comentar. por favor comentem sobre o post.