quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Moda sustentavel

   Sustentabilade é uma palavra que andamos ouvindo muito no mundo da moda, é com isso o Brasil tem grande chance de ser conhecido como o pais da nova era da moda. É muito interessante esse movimento sustentável porque meche com a consciência das pessoas e ajuda a perceber o quanto as coisas naturais são importantes, e da para descobrir bastante coisa sobre o universo sustentável, que é bem extenso e rico.
   Ainda existem muitas duvidas sobre o que é moda sustentável então vou postar um pequeno texto que encontrei super interessante.
"Moda sustentável: é a ideia por trás do design sustentável, é o uso de materiais que causam o menor impacto possível no meio ambiente. Usando de técnicas como a reciclagem, o upcycling e o reaproveitamento, estamos impedindo o gasto de energia na fabricação de um produto novo. E assim, diminuindo o impacto no meio ambiente. A valorização  de mão de obra local, diminui o gasto no transporte e na produção de gás carbônico ao longo de toda cadeia da moda."
 Como eu disse o universo sustentável é muito extenso perceberam que só nesse pequeno texto já existem varias soluções que ajudam a diminuir a poluição e consequentemente preservar o meio ambiente.
e acho que muita gente ta se perguntando o que é  upcycling ai vai:
"Upcycling: é a transformação de materiais, no final de suas vidas úteis, em outros de valor ainda ainda maior e de melhor qualidade."
E se gostaram desse pequeno texto e quiserem saber mais entrem no site: sersustentavelcomestilo vale apena saber mais. #FicaDica.









É isso pessoas espero que tenham gostado.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiquem a vontade para comentar. por favor comentem sobre o post.